
Novos Samplers: MN e a Junção prolifera fé e atitude
Quando se fala de Rap alternativo, atitude é a primeira ideia que vem na mente, o resgate da sonoridade da rua, os samples e scratches esquecidos pelos demais estilos do canto falado continuam batendo forte. Na zona sul de São Paulo, a fusão underground + religiosidade está dominando as rimas de muitos artistas. Da região que presenteou o Hip-Hop com Pentágono, Criolo Doido, Gueto Organizado, entre outros, ouvimos palavras sagradas, invocações divinas e mensagens evangélicas espalhadas pelo MN e a Junção, grupo com estilo forte e rimas ácidas.
MN está na cena desde 2004 e prepara o lançamento de seu primeiro CD, "Incluídos Fora Dessa...", com produções de Apolo (A.G. Soares - Pentágono), Raul (Time do Loko), DJ Big Edy (Contra Fluxo), Lazarine (Pianista do Programa Tudo É Possível) e D-Nil. Apolo(Pentágono) e Jimmy Luv também participam do projeto.
O Rap tem sido usado como ponte entre os evangelizadores e a juvetude da periferia, com a Junção não é diferente. "Na real eu creio e ministro a Bíblia, a linguagem que uso é informal", comenta MN.
Ao falar sobre a escolha e a influência do Rap alternativo, Mano neguinho (MN) diz: "assim como é contado nas histórias bíblicas que existiam várias tribos, cada uma com sua linguagem, eu simplesmente uso uma forma diferente para ministrar a palavra e alcançar a galera do underground. Frequento uma igreja evangélica comum, nesse estilo de Rap, acredito que posso me expressar melhor sobre o evangelho".
"Mandando Fogo" e "Gemidos Inexprimíveis" são os dois primeiros singles do MN e a Junção. As músicas podem ser ouvidas no myspace do grupo.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário