Entrevista com ALTERNATIVA C
LEIA TRECHO DE ENTREVISTA FEITA PELO PORTAL DE HIPHOP – WWW.REALHIPHOP.COM.BR
RHH – Quem é o Alternativa C. ?
ALT.C – O Alternativa C. é um grupo interdenominacional , que primeiro nasceu no coração de Deus e depois colocamos em pratica. O inicio se deu em 1994, e em 1998 saiu o primeiro Cd do Alternativa C. , com o título de “Apenas Começando…” o trabalho a principio foi lançado pela gravadora Rythm and Blues e relançado pela gravadora Gospel Records.O trabalho foi bem aceito pelo público em geral e em 2004 saiu o Cd: Por que a cor incomoda? Lançado pelo nosso selo SDC Produções e distribuído pela gravadora Bom Pastor , O Alternativa C é um ministério que tem como princípio levar Jesus as pessoas através da rima e é formado por Mc.Dom , Jr, Dj Lhp e ainda conta com o apoio de um trio de back’s vocais, Cleber, Cleiton e Beto.
RHH – O que é pregado nessa nova geração do Alternativa C?
ALT.C – Nada mais que a verdade da palavra de Deus, baseada em toda Bíblia Sagrada,e neste contexto esta a igualdade, justiça, paz, fé e amor.
RHH – Como o grupo vê a cena atual do hip-hop gospel?
ALT.C – Infelizmente a atual cena não está muito boa, existem grupos isso é um fato, mas pouquíssimos são aqueles que são respeitados e reconhecidos, sabemos que qualidade é fundamental para que o trabalho seja reconhecido, mas não é isso que tem realmente influenciado no reconhecimento, a verdade é que muitos grupos tem agido o contrário do que um grupo gospel deveria agir, sem usar jargões e costumes dos grupos seculares até mesmo cara feia estão fazendo, se esquecem ou não sabem ainda que a alegria do Senhor é a nossa força de contra partida a igreja também está indo na contramão trilhando o caminho errado: preferem levar grupos de “sucesso” nos seus ditos evangelismos, mas muitos dos lideres que fazem os “eventos” não querem ter custo nem com transporte , não cumprem com o combinado e dão mal testemunho tanto nas atitudes quanto nas palavra.
RHH – O que o grupo acha do tal jabá gospel?
ALT.C – Achamos que e´valido se for cobrado um valor justo pelo serviço oferecido afinal tudo que é propaganda e divulgação gera um custo, mas o que vemos é que quem pode ajudar não ajuda, pelo contrário se puder (não todos mas alguns) até atrapalham, boicotam e prejudicam, preferem se envolver com grupos “conhecidos” para se auto-promoverem, esquecem que somos mordomos do Rei e que temos que prestar conta do que nos foi confiado.
RHH – Quais os projetos e igrejas que o grupo faz parte?
ALT.C – Cada um tem seus projetos particulares nas suas respectivas igrejas e com o Alternativa C. .Também existem vários projetos os mais recentes são: O programa de rádio (alternativa gospel) e a idealização do novo Cd que tem o título “ Crente que mata crente “, com lançamento previsto entre final de 2007 e 2008.
RHH – Mc Dom, você acaba de lançar um cd solo,como é o ser solo dentro do gospel?
ALT.C – Se você já era de algum grupo é interessante porque o que mais se pergunta é se o grupo acabou rsrsrs… brincadeira, a receptividade do publico de maneira geral foi bem legal as pessoas acompanham o cenário e meu solo já esperado por algumas pessoas ,é um disco independente e com faixa multimídia, também abre outras portas pois o custo de levar alguém solo é menor que um grupo graças a Deus ai está o título do Cd é “ Soldado na rima” , tem mais de 10 participações entre elas pregador Luo, Rogério Saralheiro (templo soul), Cleber e Damares, David Fantazzini, Ugli Ci, Sergio Saas (Raiz Coral), Toasta Edy (Ragaton) Mariana Ayres, Gabriel e muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário